Guiando os crentes a toda verdade

Ainda nos últimos dias de Seu ministério, estando em Jerusalém, Jesus, o Ungido de Deus, desejava trazer aos Seus discípulos informações maiores além daquelas no Sermão Profético no Monte das Oliveiras, reservadamente aos seus discípulos; porém, os discípulos não podiam suportar mais do que haviam recebido.

“Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.”

Confira em Jo. 16.12-15; cf. 14.16-17; 1 Jo. 2.20,27.

Depois deste Sermão – que não esgota a revelação – o Mestre passou a discorrer sobre a gloriosa missão do Consolador. Ele deixou claro que após sua partida o Espírito Santo ficaria encarregado de guiar os crentes na verdade e anunciar o que haveria de vir para a consumação de todas as coisas. Deste modo, o Bendito Filho de Deus exigiu, da parte deles, fé no que “está escrito” do jeito que “está escrito”.

Em prosseguimento ao que havia ministrado no Sermão Profético as profecias que aparecem nas Epístolas e no Apocalipse são o cumprimento do que Ele prometeu, dentro do que, por enquanto, podemos suportar; visto que ao apóstolo João foi determinado: “Guarda em segredo as coisas que os sete trovões falaram e não as escrevas”.

Examine o Sagrado Texto:

Ap. 10.3-4 cf. Gn. 3.8; Sl. 29.3-9; 62.11-12; Ez. 1.26-28; Ap. 1.14-15.

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/03/ouve-te-peco-a-voz-do-senhor/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s